04/02/2012

Satisfação

Andei vasculhando meu blog, a fim de encontrar um texto para compartilhar com uma amiga, e me deparei com muitos posts meus, antigos. Mais precisamente, reli escritos de 2009. Um ano em que não só meu sentimento, mas minha própria alma estava à flor da pele, sangrando a céu aberto, para quem quisesse ver.
Impressionante a força da palavra, minha gente! Um tempo guardado o texto e, quando o relemos, nos surpreendemos com nossa própria escrita.
Percebi que eu sempre acho que eu escrevia melhor no passado: que meu texto, com o passar dos anos, está ficando mais pobre… Ao reler os textos de 2009, pensei que meus textos de hoje não são tão caprichados. Será só impressão minha? Saudosismo, talvez? Irei eu futuramente ler esse post de agora e achá-lo bem melhor do que um contemporâneo, à época?? God only knows.
O importante é constatar, com essa experiência de hoje, que não devo parar nunca de escrever. Me faz um enorme bem colocar nas linhas os meus pensamentos - mesmo os mais bobos. E me faz um bem ainda maior deparar com eles depois de um tempão, e me emocionar comigo mesma.
Satisfação.

Nenhum comentário: