27/11/2008

4 ml

Na última terça (25) fui muito feliz participar da campanha de doação de medula óssea, na UFSCar.
Eu já tinha tentado participar das últimas duas grandes campanhas como essa que aconteceram em São Carlos, mas nunca deu certo - uma vez por excesso de doadores, que esgotaram os kits para retirada das amostras; outra vez devido aos atropelos e correria da vida profissional que por vezes nos impedem de fazermos coisas que queremos muito.
Acho que todos deveriam entrar para o Banco Nacional de Medula. Durante o tempo que fiquei na fila esperando minha vez de retirar os - apenas! - 4ml de sangue da análise preliminar, um telão exibia depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas salvas pelos transplantes.
Fiquei me sentindo a pessoa mais importante do mundo por ter ido lá espontaneamente doar, mesmo sem conhecer pessoalmente ninguém que está na fila para receber uma doação.
E hoje li a notícia do sucesso que foi a campanha (abaixo).
Me senti mais gratificada ainda.



Departamento de Computação agradece a participação em Campanha de Doação de Medula ÓsseaO Departamento de Computação da UFSCar agradece a comunidade universitária pelo envolvimento na Campanha de Doação de Medula Óssea realizada ontem, dia 25/11, no Ginásio da Universidade. Até as 21 horas, foram coletadas 1.315 amostras de sangue, número que superou as expectativas dos organizadores. As informações sobre o material coletado, após análise, serão inseridas no Registro Nacional de Doadores de Medula (Redome), coordenado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA). Caso haja compatibilidade comprovada com algum paciente que aguarda um transplante de medula, o possível doador é comunicado para que se decida sobre o procedimento.
Fonte: [InfoRede] - Noticias UFSCar 26/11/2008

Nenhum comentário: