28/11/2008

Ela tinha razão


Ontem fui com a Má ao teatro do SESC ver a peça "Calendário da Pedra", da Denise Stoklos.
Um programa totalmente improvisado, para mim: na verdade a Má iria ver a peça com o Xandinho, já tinham até comprado as entradas, mas devido a uma daquelas convocações político-partidárias do Xandinho ele não poderia mais ir. Daí a Má me convidou, pra aproveitarmos a entrada dele, e eu fui, claro!
A peça foi fantástica. No início ela anunciou que nós identificaríamos muitos de nossos amigos e de nós mesmos na personagem. E ela tinha razão. A Má e eu nos divertimos muito com isso. E saímos de lá felizes por termos tido essa experiência. E principalmente felizes por termos compartilhado essa experiência.


"Neste ano vi um cachorro morrer e tudo continuou igual no mundo.

Me perguntei diversas vezes quando morrerei, e continuo não sabendo.

Me descobri descombinada.

Achei que devia me engajar em movimentos.

Mergulhei nos meus movimentos.

Consegui jogar alguns excessos fora.

Envelheci um ano.

Ligeiramente me transformei.

Perdi alguns dias da minha vida hibernando, dias que não voltarão.

Tive insônia.

Tive sonhos.

Tive delírios.

Fiquei doente.

Me cuidei.

Sarei.

Tive saudade.

Nasceu gente.

Nasceu cachorro.

Estudei.

Divaguei.

Briguei.

Pedi desculpa.

DESCOBRI O CHAMADO!

ATENDER AO CHAMADO, O CAMINHO, QUE É O QUE SE PERCORRE TORTUOSAMENTE PARA CHEGAR AO DESTINO FINAL, SEMPRE EM MUTAÇÃO, MAS MARCADO. Primeiro de Janeiro: Acordei e... "

Nenhum comentário: