09/11/2008

desilusão garantida

E de repente o mundo inteiro só fala e só respira Barack Obama.
No Brasil deu até pena ver que algumas pessoas comemoravam mais a vitória do Obama do que a vitória de seus candidatos nas eleições municipais recém realizadas. Acho que tem gente que nem lembra mais em quem votou pra vereador nesta eleição! Mas, se pudessem, teriam votado no Obama pra presidente do mundo, com certeza! Esse santo homem! O salvador de todo o universo!
Pipocam em todos os meios de comunicação comentários e afirmações sobre ele. Diariamente. O tempo todo. No mundo todo!
"O dia em que a América mudou"
"Obama será aliado da América Latina, diz conselheiro de Chávez"
"Irã critica posição de Obama sobre programa nuclear"
E por aí vai...
Gente, pelo amor de Deus. Será que dá pra acordar?
Ninguém ainda percebeu que, por pior que fosse o Bush, o Obama não vai promover nenhuma reviravolta nos EUA e - principalmente - na relação dos EUA com o mundo? Ninguém desconfiou que o governo dele não será em muito diferente do governo Clinton, por exemplo? Acho interessante - e até cômica - essa tendência que as pessoas têm de ficar procurando salvadores da pátria (nesse caso "salvadores do mundo") o tempo inteiro.
Parece que tem gente que gosta de programar decepções. Nesse caso o prazo de execução da decepção é 1 mês depois da posse do Obama. Hello, mundo!! Pode ser que ele seja um PUTA PRESIDENTE pros EUA, mas não esperem que ele venha ao sul pobre com uma capa de super-herói distribuindo dólares pra resolver nossas mazelas!
Acorda, meu povo! Acorda pra vida!
Vamos cada um fazer sua parte e parar de perder tempo com essas bobagens.
E tenho dito!

Nenhum comentário: