24/03/2009

também quero ser artista!

Aprendi que todo mundo - até as pessoas mais incrivelmente felizes e realizadas - tem problemas. O que muda é a maneira com que cada um lida com seus problemas. Diria mais: a importância que cada um dá aos seus problemas.
Deve ser uma arte a de lidar com um problema dando a ele exatamente o tamanho e o peso que ele realmente tem: sem ser dramática (aumentando em muito o tamanho do probleminha) nem irresponsável (diminuindo à nanosfera um problemão). Como eu queria ser assim!! Admiro tanto as pessoas que são assim! Pessoas que mantêm a calma diante de situações de extrema tensão... Pessoas que conseguem controlar a intensidade de suas reações...
Nos últimos tempos tenho feito um esforço hercúleo - pra usar um termo bem ancião - pra melhorar um tiquinho a cada dia. Não só nesse aspecto, mas em todos os setores da minha vida.
Toda noite faço uma reflexão "em que melhorei hoje? qual atitude legal eu tomei conscientemente hoje?"
Tenho ficado contente com os resultados.
No entanto, às vezes tenho umas "crises" durante o decorrer do dia que simplesmente me deixam decepcionadas comigo mesma - e é então que eu percebo o quanto ainda há pra melhorar em mim...

Nenhum comentário: