12/04/2009

mulher durona?

Afinal de contas, qual a mulher de verdade que não é "durona"? Talvez as barbies, dondocas e fresquinhas de plantão. E somente elas. Mas, afinal de contas (de novo), que importância têm estas no futuro que desejamos construir? Precisamos de mais mulheres de fibra. Precisamos de mais gente agindo, decidindo e sendo eficiente.
"Gil disse na música super-homem que ele tinha um lado feminino a cultivar. As mulheres têm um lado de resistência, identificado com o sexo masculino, para ressaltar. Não somos um bando de manteigas derretidas que não enfrenta a diversidade; pelo contrário, resistimos a tudo. Eu costumo afirmar que sou uma mulher dura cercada de homens meigos. Isso quer dizer o seguinte: eu nunca vi nenhum homem se explicar. Pode exercer assertivamente as atividades dele que ninguém vai graduar se é duro ou médio. Ele é. Ponto. Então pergunto: que história é essa de falarem que sou durona?
(...) Eu sou uma pessoa alegre. O fato de ficar séria não quer dizer mau humor. Fico séria enquanto penso. Preocupada, então, é que não rio mesmo. Isso não tem nada a ver com depressão. (...) Vocês não sabem o que é o rally Paris Dakar que enfrento todo dia no governo."
Dilma Vana Rousseff, 61 anos, mineira, economista, atual ministra-chefe da Casa Civil, mãe do PAC e, se tudo correr bem, será a primeira presidente mulher do Brasil, em 2011.

Nenhum comentário: