17/04/2009

Saúde

Vamos brincar de tocar o barco?
Ou então, vamos brincar de tomar o bonde?
Cansei de brincar de deprê.
A trilha sonora de hoje é essa.

Saúde
(Rita Lee e Roberto de Carvalho)
Me cansei de lero-lero
Dá licença
Mas eu vou sair do sério
Quero mais saúde
Me cansei de escutar
Opiniões...
De como ter um mundo melhor
Mas ninguém sai de cima
Nesse chove-não-molha
Eu sei que agora
Eu vou é cuidar
Mais de mim!
Como vai? Tudo bem!
Apesar, contudo
Todavia, mas, porém
As águas vão rolar
Não vou chorar
Se por acaso morrer
Do coração...
É sinal que amei demais
Mas enquanto estou viva
Cheia de graça
Talvez ainda faça
Um monte de gente feliz!


E aos que não quiserem que eu os faça felizes, nessa minha breve caminhada pela vida, só tenho a declarar que lamento muito.
Todo mundo tem o direito de perder o bonde da felicidade.
Eu continuo tentando exercer o MEU direito de pegar o bonde da felicidade...
E se na hora que o bonde parar, alguém ficar ali do lado de fora parado, coçando a cabeça, indeciso, olhando a bagagem enorme que tem que colocar pra dentro do bonde, avaliando se compensa ou não essa aventura, eu vou é procurar o meu lugar na janelinha, pra aproveitar melhor a viagem.
Queria que esse alguém entrasse comigo no bonde e sentasse ao meu lado... Mas o livre arbítrio é de cada um, não há como obrigar. Não sou eu quem vai querer dar murro em ponta de faca, não é mesmo?
Murros em facas machucam as mãos. E eu preciso das minhas mãos lindas e bem tratadas, para fazer muito carinho na pessoa que estiver sentada no assento ao meu lado...
E se o assento ao meu lado estiver vazio quando o bonde partir da estação... Paciência! Sempre haverá uma bela paisagem no caminho para ser admirada.
E vamos que vamos!

Nenhum comentário: