07/06/2009

coincidências

Coincidências.
Para mim elas nunca existiram. Sempre preferi definir esses eventos surpreendentes como "pequenos milagres".
Às vezes parece que Deus brinca com a gente. Será que para testar nossa reação? Não creio. Afinal, Ele não precisa desses testes. Ele nos conhece profunda e totalmente.
Acho que no fundo Ele quer mesmo é se divertir conosco. E nos ensinar. Nos ensinar a prestar mais atenção nas coisas, nos sinais... Nos ensinar a ser mais fortes. Sangrar devagarinho e bem de leve uma feridinha quase cicatrizada, para que aprendamos tudo o que Ele nos quer ensinar sobre aquilo. É como se nos sussurrasse aos ouvidos: "Não, Eu não quero que você se esqueça disso ainda!! Pense nisso mais um pouco!! Pense no que você poderia ter feito diferente. Sofra mais um pouco!! Sinta um pouco mais de saudade!".
Será que a ideia é fazer esses eventos estarem presentes até que não provoquem mais nenhum sofrimento? Só lembranças boas e carinhosas, sem a dor da perda?
Ou será que simplesmente não é para desistir? É para continuar esperando pra ver o que falta acontecer antes do verdadeiro fim?
Eu fico um pouco confusa, me fecho e mergulho em mim mesma buscando muitas respostas. Pois é bem dentro de mim que Ele me responde. Sempre. Mas não na hora que eu pergunto, e sim na hora que Ele acha que eu tenho que ter a resposta.
De uma coisa já sei: não devo apressar nenhum passo.
Outra coisa: Ele nunca dá uma dose maior do que a gente pode aguentar!!!
Ele vai alternando sensações boas e ruins, meio que brincando com uma palheta de tintas. Não deixa carregar nenhum tom. Tudo em harmonia.
Devagar, devagar e com calma...
E assim, de coincidência em coincidência, vamos vivendo.
Passos de bebê.

Nenhum comentário: