25/06/2009

um link e uma música

Sou contra rodeios.
Acho uma idiotice sem fim e uma crueldade sem tamanho.
Aprovei a proibição dos rodeios em São Carlos, há mais de uma década.
Há pouco tempo houve um ti-ti-ti, um murmurinho de uma tal união de caravanas são-carlenses (???) querendo retomar a causa e derrubar a proibição desses shows de horror aqui na nossa cidade. Felizmente ainda há vida inteligente no mundo e a reação foi tão forte que aquelas criaturas rapidamente enfiaram as violinhas no saco e parecem ter desistido da ideia infeliz.
Acho que essa praga chamada rodeio deveria ser banida da face da terra.
Nesse instante está acontecendo um rodeio em Ibaté, em comemoração ao aniversário da cidade. E o povão todo se esbalda.
Fico pensando se as pessoas realmente gostam desse espetáculo triste.
Hoje tive um lampejo e acho que na verdade as pessoas gostam mesmo é dos shows musicais que acontecem nos rodeios.
Sendo assim, por que não promover somente os shows??
E mais: a título de experimentação, acho que deveriam inventar uma simples lei. Deveriam inventar uma lei que proibisse a realização de shows musicais em rodeios. Assim como proibiram a realização de shows musicais em comícios eleitorais.
Aí sim eu queria ver!! Se proibissem os shows musicais nos rodeios, aí sim eu queria ver se as pessoas realmente gostam dos rodeios, ou se do que elas gostam mesmo é dos shows!!

A respeito disso deixo um link:

http://www.odeiorodeio.com

E uma melodia:
Odeio Rodeio
(Chico César)

Odeio rodeio e sinto um certo nojo
Quando um sertanejo começa a tocar
Eu sei que é preconceito, mas ninguém é perfeito
Me deixem desabafar
A calça apertada, a loura suada, aquele poeirão
A dupla cantando e um louco gritando "segura peão"
Me tira a calma, me fere a alma, me corta o coração
Se é luxo ou é lixo, quem sabe é bicho que sofre o esporão
É bom pro mercado de disco e de gato, laranja e trator
Mas quem corta a cana não pega na grana, não vê nem a cor
Respeito Barretos, Franca, Rio Preto e todo o interior
Mas não sou texano, a ninguém engano, não me engane, amor

Nenhum comentário: