03/07/2009

óbvio ululante

Tem a extensão de um twit, mas merece um post no blog. Pelo simples fato de que precisa ficar gravado pra sempre, pra não esquecer nunca:
É preciso prestar atenção e fazer o óbvio!
É incrível, mas na maioria do tempo estamos empenhados em alcançar a excelência em fazer as coisas mais complexas e mirabolantes. Mas não paramos pra prestar atenção no efeito que faz - e na satisfação que dá - fazer simplesmente O ÓBVIO.
Gente! Atenção! O óbvio realmente é óbvio. Mas ele precisa ser executado. Ele não se faz sozinho. Tenhamos humildade para fazer o minúsculo, sem ficar esperando que alguém pense nisso e faça (afinal, alguém há de pensar, pq é óbvio!) Não fiquemos esperando a glória de sermos reconhecidos por fazer coisas enormes!!
Hoje eu fiz isso. Fui imensamente feliz fazendo uma coisinha óbvia que não me tomou mais do que 15 segundos.
Foi a melhor coisa que eu fiz a semana toda.
Me deu mais satisfação do que solucionar os maiores pepinos e me senti mais gratificada do que sair das piores confusões com sucesso (e olha que a semana foi terrível e eu quase dei nó em pingo d'água!)
É esse tipo de sensação - e de descoberta - que realmente não tem preço.

Nenhum comentário: