19/09/2009

grande sacada

"(...)Jogar bola faz bem para quem sofre de distúrbios psiquiátricos.(...) A pesquisa virou o documentário Loucos Por Futebol. Para o diretor do filme, Francesco Trento, que joga com os pacientes, uma das razões para que o futebol seja um remédio tão eficaz é que 'a ação quase nunca para e assim a mente dos jogadores não pode divagar por territórios doentios'."
(Revista Vida Simples, edição 84, outubro de 2009)

Faz muito sentido, e digo que não só com futebol, mas com outras atividades que ocupem a vida da gente, ou nos mantenham distraídos ou concentrados também funciona.
Deve ser por isso que é de conhecimento geral que as crises podem servir como oportunidade para que haja evolução.
É assim: você sofre uma desilusão e, pra não enlouquecer, pra não ficar pensando naquela frustração, parte pra fazer coisas que te mantenham ocupado(a). Se inscreve num curso, começa uma nova atividade, muda alguma coisa da sua rotina, etc. Essa nova atividade vai te manter concentrado(a), vai exigir uma certa dedicação de sua parte. E enquanto estiver realizando isso, você deixa de pensar naquela mazela, deixa de levar sua mente por pensamentos destrutivos e 'doentios'. Você se dedica a algo novo como forma de distração e, quando percebe, sua vida já tomou um outro rumo, você se enriqueceu com algo que te tornou melhor. E quando você para e pensa naquela perda, vê que ela nem era tão irreparável assim, diante de tudo que você conquistou.
Por isso que para as pessoas saudáveis toda crise é uma grande oportunidade de crescimento.
Sorte de quem consegue fazer isso, mesmo que inconscientemente!!

Nenhum comentário: