12/09/2009

sábado à noite

De onde vem tanta vontade de chorar, se de fato não aconteceu nada de novo? Por que a enorme vontade de gritar por socorro, mas ao mesmo tempo, não saber o que pedir e nem pra quem? O que te doi?
O que doi é a sensação de vazio, que parece que nunca vai sarar.
Solidão, mesmo no meio de uma família que te ama tanto e de amigos que fazem de tudo pra te ver bem, sempre. Sob a mão de um Deus que é tão misericordioso e tão bondoso, que te aceita mesmo com todos os teus defeitos e fraquezas. E esse mesmo Deus te diz, com todas as letras, que você não tem nada a temer, pois tudo está sob controle.
Então por que doi tanto?
Por que uma coisa besta, um acontecimento banal, toma proporções gigantescas e desencadeia um turbilhão de lembranças e de tristezas, uma sensação profunda de fracasso?
Às vezes parece que minha vida é uma novela. Tem até patrocinadores pagando pra assistir ao grande espetáculo: cheio de dores, de tropeços e de lágrimas. A diferença é que cruelmente essa novela nunca acaba. Aqui o(a) vilão(a) não apanha e nem vai pra cadeia, o mocinho não termina com a mocinha, ninguém vive feliz pra sempre. As coisas simplesmente continuam e continuam e continuam... E não acabam nunca.
Acho que eu vou acabar enlouquecendo, qualquer hora dessas. Ou fazendo uma grande e definitiva bobagem.

Nenhum comentário: