22/08/2009

angel dust

Sim, eu AMO espumantes!!!
Acho que os espumantes são o "must" das bebidas alcoólicas. Eles são de uma delicadeza gigantesca, desde o aroma até o sabor. Eles são chiques e ao mesmo tempo gostosos. Não é à toa que há séculos são os favoritos para comemorar acontecimentos marcantes. Toda grande conquista, todo grande marco merece um bom espumante. Felizmente o Brasil tem se tornado cada vez mais especialista neste tipo de vinho. Nosso clima é propício para garantir às uvas a acidez ideal para a produção dos espumantes. Isso tem garantido, ano a ano, prêmios e mais prêmios aos nossos bons vinhos dessa categoria. Torço para que os produtores continuem empenhados em se aprimorar cada vez mais. Isso garantirá que possamos, além de apreciar essas delícias com o orgulho de serem de nossa terrinha, fazermos bonito no mercado de vnhos mundo afora.
Agora, os champagnes são bárbaros... É impressionante como o peso da tradição faz a diferença... Dá um glamour todo especial à bebida. E a qualidade é indiscutível. Eu nunca provei nenhum champagne que não tivesse gostado (e já provei vários outros espumantes bem ruinzinhos mesmo!). Claro que também há aqueles champagnes que são verdadeiras obras de arte e que nós, pobres mortais, só teremos oportunidade de provar raríssimas vezes em nossas vidas - se tivermos!
Bom, toda essa "rasgação de seda" sobre os espumantes foi apenas para registrar que ontem, na noite especial do Spàzio (Adega Aberta em Comemoração ao Ano da França no Brasil) tivemos a oportunidade de provar uma maravilha do mundo dos espumantes. Quando provei foi amor à primeira vista. O maravilhoso Champagne Angel Dust Blanc de Blancs, extra dry, 100% Chardonnay. Fantástico! Já entrou na minha lista de favoritos pra sempre. O preço nem é proibitivo, pela qualidade do vinho vale muito a pena comemorar com ele. Aroma simplesmente delicioso e sabor indescritível. Perfeito! Só provando, mesmo, pra sentir na própria boca a explosão e a delicadeza dessa joia. Um brinde a essas oportunidades que temos de conhecer coisas que vamos apreciar pra sempre. Saúde!

Nenhum comentário: