18/08/2009

born to be wild

A minha amiga Gabi está voando, neste momento...
Voa para realizar um grande sonho. Voa para engrandecer ainda mais a vida gigante que ela já tem.
Voa para milhares de milhas de distância, para ficar por lá por longos meses...
Vem um filminho na minha cabeça, uma sequência de cenas que talvez seja mesmo melhor comparar não com um filme, mas com uma daquelas apresentações de power point com nossas fotos, que fizemos ao longo desses mais de 7 anos de convivência... Foram tantas fotos! Foram tantos abraços! Foram tantos sorrisos e tantas lágrimas...
Quanta intensidade tem essa menininha. Ela já é uma mulher agora, mas pra mim será sempre uma menininha de pele tão branca, quase transparente... Um sentimento até maternal - talvez seja por isso que perguntam se somos irmãs (e até já perguntaram se somos mãe e filha!)
Tanta história pra contar!
Ela entrou com seu jeitinho meigo até as profundezas da minha família.
E quando me dei conta, lá estava eu, dentro da família dela. Foi ela que me levou até lá.
Ela me trouxe ternura, nos momentos em que eu fui só dureza.
Ela me trouxe bom humor e paz de espírito, nos momentos em que eu era só impaciência.
Ela me deu seu próprio exemplo de determinação e de competência, nos momentos em que eu me sentia esgotada por atribuições do dia-a-dia.
Ela sorriu pra mim, e até me fez sorrir, nos momentos em que o que eu mais precisava (e o que eu menos queria) era simplesmente... sorrir!
Insistente, persistente...
Ela me fez uma pessoa melhor. Bem melhor.Sempre soube que essa menina iria (e irá) longe.
Sinto tanto orgulho, tanta felicidade em ver que ela trilha o caminho de sucesso que constroi dia a dia, com talento e garra.
Uma criança. Uma criança gigante. Que tem tanta inocência dentro dela, e ao mesmo tempo tem tanta força.
Como pode uma pessoa mais jovem que meu irmão mais novo (aquele de quem troquei as fraldas e carreguei no colo) ter me ensinado tanto, ter tido tanta sensibilidade pra me estender a mão nos momentos em que eu mais precisava de uma mão estendida...?
Nem todos os abraços do mundo poderiam externar a ela o tamanho da minha gratidão por ela simplesmente ter se deixado fazer parte da minha vida... Talvez por isso tenhamos ficado nos despedindo muitas vezes desde que ela soube que iria embora. Foi difícil dar o último abraço, parecia que sempre era o penúltimo. Por isso o último se transformou, várias vezes, em penúltimo. Mas agora é fato... Ela voa! Abraços só no corpus christi do ano que vem!
Vai com Deus, minha amiga...
Que o Senhor ilumine cada um dos seus passos.
E que você saiba que, apesar de não estarmos tão próximas fisicamente a partir de agora, de não podermos simplesmente pegar o carro e ir ao encontro uma da outra com tanta facilidade, nem que seja só pra falar muita bobagem até tarde da noite... Apesar de não podermos simplesmente estender um colchão no quarto uma da outra, pra dormir como num acampamento, conversando as coisas mais rasas e mais profundas até dormir sem nem acompanhar onde a conversa parou... Saiba, amiga, que mesmo assim, o meu coração estará sempre com você...
Vou sentir tanta saudade...
Aproveite cada fração de segundo, pra poder me contar tudo quando voltar. Nos mínimos detalhes, gesticulando muito, daquele jeito que só você sabe fazer!
Lembre-se sempre que "We were born, born to be wild / We can climb so high / We never want to die"...
Amo você!

2 comentários:

amiga das rosas disse...

Faço suas as minhas palavras, Rê.... amo demais essa moça linda. Ela é uma flor que precisa ser livre para não murchar. amo vc, Gabizinha....tire muitas fotos... Mostre ao mundo pelo menos um pouquinho da força das Lindoyas...Amo demais vc.

Gabriela disse...

Amigas,
Estas postagens de voces tornam minha vida aqui mais saborosa, pois me da a gana de aproveitar tudo o que puder aqui ao mesmo tempo em que sei o quanto vai ser bom retornar ao lar.
Amo vcs! BEIJOS!