25/08/2009

desligue a TV

Hoje vi um post no twitter que era assim:
"Dado Dollabela milionário, Faustão emagrecendo e Rubinho campeão. Fujam para as montanhas!"

Vi isso porque um amigo meu deu um "RT" numa mensagem de alguém que eu não conheço.
Infelizmente eu não conheço, porque eu gostaria muitíssimo de aconselhar a essa pobre pessoa revoltada: ao invés de fugir para as montanhas, por que não simplesmente DESLIGAR a TV? Simples assim: aperte o botão "off" (que na minha opinião deveria simplesmente ser "botão liga/desliga", já que estamos no Brasil que, se não me engano, é um país que fala português! Mas isso é outra história!!), então, aperte o botão "off" e vá ser feliz. Vai ler um livro, brincar com seus filhos, conversar com sua mãe. Sai na calçada, acena pro vizinho da frente (você sabe o nome dele?)... Vai até a floricultura mais próxima, compra um pezinho de manacá e começa a cuidar dele. Vá ao cinema, ao teatro, à pracinha perto da sua casa. Passe pela Banca de Jornais e Revistas ou então pela livraria.
Se não quiser sair, fique na sua casa. Ligue o som e coloque uma música BOA. Feche os olhos e relaxe. Ou então cante junto com a música, dance...
Ligue pra um amigo, bata um longo papo. Ou combine de ir bater bapo num bar, num restaurante, numa sorveteria...
Você vai ver como a sua vida fluirá bem melhor. Você vai ver que é possível ser feliz bem aí, dentro de você mesma. Sem precisar ir pras montanhas.
E talvez você perceba que o que devemos mandar pras montanhas é toda essa gente fútil e inútil. E não nós mesmos.

Nenhum comentário: