29/09/2009

Silêncio

Minha mãe estava comigo num dos momentos mais difíceis dessa minha vida de adulta. Ela estava lá, em silêncio, ao meu lado. Será que ela tinha ideia da profunda dor que eu estava sentindo? Juro que tentei disfarçar, pra ela não saber... Mas no fundo tenho certeza de que ela sabia. Porque mãe sempre sabe. A minha mãe sempre sabe.
Talvez ela soubesse cada pinguinho da dor que eu estava sentindo, e talvez a dor dela tenha sido até maior que a minha, só por saber dessa minha dor que ela não pode fazer nada pra estancar. A minha mãe sempre sabe. Ela sabe que nenhuma palavra que ela disesse melhoraria a minha dor. Então ela simplesmente ficou ao meu lado, em silêncio.
Talvez ela não saiba que, por ela ter estado ao meu lado, em silêncio, com sua presença forte e essencial, foi por isso que eu ergui aos céus uma prece de agradecimento, ao invés de lamento.
Porque não, sinceramente, eu não trocaria por nada, por absolutamente nada a graça de ter ao meu lado a presença da minha mãe. Se as coisas sempre tomassem o rumo que eu quisesse, mas se me faltasse a presença da minha mãe, eu seria a mais infeliz das pessoas. Prefiro sofrer o meu quinhão de decepção com o mundo, mas com ela ao meu lado.
Tomara que ela saiba tudo o que significa o meu silêncio.

Um comentário:

Lu disse...

Sabe que certos posts seus me preocupam... espero que esteja bem e que seja lá o que tenha sido, tenha passado! Queria estar mais presente, poder fazer alguma coisa... de qq forma, pode contar comigo, sempre!
Bj...cuide-se bem!