19/09/2009

sonhando com umbigos

Essa noite sonhei que estava comparando meu umbigo com os umbigos de outras pessoas. E o pior é que eram pessoas com as quais eu nem tinha intimidade: gente do ambiente profissional ou algo assim.
Eu raramente me lembro dos meus sonhos depois de sonhá-los e confesso que achei muito engraçado e até ri sozinha quando me lembrei desse.
Fiquei pensando: "que coisa mais imbecil de se sonhar".
Aí me veio a ideia de procurar o significado desse sonho - já pensando que logicamente não teria um significado para um sonho tão imbecil quanto esse - mas, enfim, me divertindo muito com a história.
Primeiro fiquei surpresa ao ver que o Google retornou com 474.000 resultados para a minha busca "significado dos sonhos".
Pensei comigo que esse negócio de decifrar sonhos alheios deve ser bem lucrativo, pra movimentar tanta gente! Ou então tem muita gente sem ter o que fazer, mesmo!
No primeiro site que entrei, chamado "Portal Sonhos BR", me disseram que sonhar com "umbigo" significa que "Você está tentando descobrir a todo custo o segredo de alguém. Sorte: vaca." Essa parte da vaca talvez seja pra quem queira jogar no bicho, será? Não sei muito bem...
Enfim, achei o significado meio "paia" e como, que eu saiba, não estou querendo descobrir segredo de ninguém (aliás, sou da opinião que que quanto menos segredos dos outros eu souber, tanto melhor!!), resolvi procurar uma outra opinião. Afinal, entre 474 mil sites, pra que ficar com a primeira, não é mesmo?
Lá fui eu para o "Espaço Místico", que me disse que sonhar com "umbigo" significa: "Aumento na família. Notícias inesperadas". Hummmm, bem mais interessante, visto que tive duas notícias de gravidez essa semana. Não na família, mas como se fosse, já que tratam-se de amigos bem próximos, os grávidos...
Não contente, resolvi ir para o "Livro do Sonho". Esse foi bem mais completo e otimista, me disse: "Bom sonho. Amigos fiéis e desinteressados. Um grande amigo ou parente próximo ajudará a solucionar um antigo problema." Uau! Bem mais amplo, não?
Comecei a gostar da brincadeira, principalmente porque, como percebem, o resultado de um site nada tem a ver com o de outro. Então resolvi continuar a pesquisa.
"Significado de sonhos" me disse que sonhar com "umbigo" "De modo geral- é um sonho ligado ao seu lado erótico, denotando assim desejos reprimidos, necessidade de novas aventuras amorosas, mudanças em seus hábitos sexuais. Pode indicar contrariedades". hahahaha Fala a verdade...! Cada coisa!!
Aí comecei a clicar em alguns sites que remetiam aos mesmos significados destes, ipsis literis, e alguns que davam uma frase e, caso quisesse ler toda a definição, era preciso pagar uma taxa. Espertinhos, não?
Enfim, comecei a cansar da brincadeira e no fim acabei chegando à conclusão de que sonho é só sonho. E o que pode ter um significado pra mim pode ter outro oposto pra outra pessoa. E que sonhar com umbigos pode simplesmente só ser um sonho bobo, mesmo.

2 comentários:

Roberto disse...

eu adorei este seu sonho e tenhu sonhos assim tambem , mas de um dia poder mexer em um umbigo com objetos, isso me deixaria com muito prazer beijus

Roberto disse...

ops meu msn é roberto_d-1@hotmail.com, e se quizer comentar isso me add ok bjs