07/09/2009

tem dia que não flui...

Nossa, eu queria escrever tanta coisa aqui no blog, mas hoje simplesmente a escrita não está fluindo.
Já comecei a escrever mais de um post, sobre vários assuntos diferentes, mas os textos ficaram péssimos e eu apaguei tudo.
Tem dia em que simplesmente a coisa não sai. E não adianta forçar.
Fico pensando nos coitados dos escritores profissionais, esses que são obrigados a escrever periodicamente pra algum jornal ou revista... Haja inspiração!
Eu não serviria pra isso de jeito nenhum. Se tem dia que postar no seu próprio blog já é difícil, imagine ter que cumprir um prazo e também uma forma (número máximo e mínimo de palavras, temática específica etc).
Mas os meus assuntos eram bem mais banais do que o de qualquer coluna sob encomenda.
Eu não queria falar sobre o acordo de transferência tecnológica entre Brasil e França, na área militar.
Nem sobre o pré-sal.
Hoje eu queria ter escrito sobre a classificação da seleção brasileira de futebol pra copa do mundo de 2010, com uma vitória sobre a Argentina jogando em Rosario...
Queria ter escrito sobre as amigas que tentam nos fazer feliz e metem os pés pelas mãos, esquecendo-se de que cada um é feliz ao seu próprio modo e não precisa de ninguém se intrometendo nisso.
Também pensei em registrar várias coisas que estou descobrindo no meu guia de viagens, sobre o meu destino, e que isso está me deixando ainda mais empolgada com as minhas férias...
E sobre o pé de morango que minha mãe e eu compramos na floricultura. E agora teremos moranguinhos nascidos em casa.
Enfim, só citando mesmo.
Hoje não vai sair muita coisa além disso.

Um comentário:

Gui disse...

Oi amiga,
to passando por aqui e me identifiquei muito com esse texto. Eu não tenho blog, mas to com vontade de fazer um, mesmo sabendo que por dias eu não terei vontade (nem tempo) de postar nada nele.

Beijos