15/10/2007

Arrependimento


Por que agimos por impulso e sem pensar? 5 minutos de bobeira, uma atitude impensada e pronto... Traímos a confiança de quem mais amamos nesse mundo e transformamos nossa vida num inferno.
Sim, porque não há inferno pior do que o arrependimento de ter magoado e decepcionado a pessoa que amamos... E por uma bobagem ínfima...
Sempre fui defensora do "nunca se arrepender de nada", mas hoje admito: me arrependi, sim! Mesmo porque também sempre fui defensora do "respeitar o espaço do outro sempre" e foi exatamente contra isso que acabei agindo: invadi o espaço de uma pessoa. E logo de uma pessoa que sempre me respeitou, sempre entendeu minhas crises de manha e insegurança, sempre me compreendeu e me amou, sempre confiou em mim.
Hoje sou uma pessoa arrependida e com um nó enorme na garganta.
Se pudesse voltar o tempo, uma só vez, com certeza escolheria voltar para desfazer isso, entre todas as outras coisas que já fiz até hoje.
Não adianta pedir perdão, porque a culpa sempre vai assombrar: a sensação de decepcionar muito alguém (e sem ter má intenção!) é horrível.
Espero que Deus possa iluminar meu caminho e me tornar uma pessoa melhor a cada dia.
Pois Ele sabe o quanto prezo pelo respeito ao próximo, e o quanto me esforço para melhorar minhas atitudes. Infelizmente não sou perfeita, mas peço hoje humildemente a Deus que as minhas imperfeições não firam outros - especialmente os que mais amo e que mais carinho me dão no dia a dia.

Nenhum comentário: