08/10/2007

Quero a vida sempre assim

Depois de um final de semana lindo, de volta à realidade do dia-a-dia.
No trabalho da gente é assim: sempre tem alguém querendo roubar o nosso bom-humor.
Incrível como tem gente que pensa negativo, que se corrói de inveja ao ver alguém em paz, que quer contaminar a todos com seu desamor...
Mas de uns tempos pra cá eu decidi que ninguém mais vai decidir por mim como deve estar o meu humor. Ninguém mais vai conseguir "estragar o meu dia". E, principalmente, descobri que sou uma pessoa doce, e que ninguém tem o direito de me fazer agir de outra forma.
Tenho sido muito feliz desde então. Uma coisa que me machucava muito era ficar estressada e nervosa, acumulando raiva e coisas ruins dentro de mim e acabar desforrando em quem não tinha nada a ver com minha irritação - geralmente em quem não merece, que são as pessoas que mais amamos...
E hoje, pensando na minha vida e no meu amor, em como minha vida mudou e em como com ele ao meu lado consigo enxergar várias outras coisas que antes não enxergava, me veio a música do Tom Jobim na cabeça.
E é assim que quero me sentir hoje...


Corcovado
Tom Jobim
Um cantinho e um violão
Este amor, uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama
Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor que lindo
Quero a vida sempre assim com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor

Nenhum comentário: