28/12/2008

A audição

Nos últimos tempos estou promovendo para mim mesma uma audição dos meus CDs - pelas minhas últimas contas há bastante tempo, devem ter passado de 250 em número.
Pois bem. A audição consiste em escolher um número (no caso, quando escolhi foi "6") e ir ordenando os CDs a serem ouvidos na ordem em que estão dispostos, de 6 em 6. E não vale "roubar", ou seja, não vale olhar pra um CD sorteado e dizer "Ah, não, esse eu vou pular porque não quero ouvir agora!".
Essa é uma brincadeira bastante divertida, porque a gente reencontra com algumas pérolas que já havia se desacostumado de ouvir. Outras peças nos lembram de acontecimentos passados - alguns muito ternos, outros nem tanto, mas todos muito válidos afinal!
E hoje eu cheguei a uma conclusão. Eu tenho algumas coisas bem insuportáveis entre os meus CDs. Pretendo jogá-los fora algum dia, quando tiver coragem. Alguns me irritaram bem profundamente - principalmente os que eu gastei dinheiro comprando. Onde eu estava com a cabeça, afinal?
Bom, se isso tem algum lado positivo, talvez seja o de "antes se dar conta de algo tarde do que nunca".
Em suma, as surpresas boas são bem maiores - em número e em qualidade - do que as não tão boas. E em geral estou muito feliz na minha audição particular.

Nenhum comentário: