25/12/2008

Feliz Natal

Querido diário virtual, boa noite.
Devo dizer que meu Natal foi tranqüilo.
Contrariando algumas expectativas (minhas, inclusive), não chorei nem fiquei me acabando de tanto sofrer.
Meu coração está sereno.
Acordei tarde, ouvi alguns CDs que há muito não ouvia, olhei no espelho e senti falta de alguns rituais que há tempos não fazia.
Tomei um banho demorado, esfoliei o rosto, apliquei máscara purificante, depois hidratrante.
Depilei, enchi meu corpo de creme.
Curti a mim mesma.
Passei um dia ótimo com minha família.
Assisti ao DVD que ganhei do meu pai, do show do Chico que assisti ao vivo em 2006.
Recebi a visita da minha querida amiga-irmã Ré. Um bálsamo para minha alma.
Rimos. Conversamos.
Arrumei minhas coisas no meu quarto. Fiz planos para o Ano Novo.
Vi que minha vida está continuando.
De repente me caiu a ficha de que não adianta ficar angustiada ou apreensiva.
Por mais que a gente ame e sinta saudade de alguém, há que se respeitar o tempo do outro - e a vontade de estar longe.
Tenho rezado muito, e acho que Deus conseguiu me mostrar que não depende mais de mim.
Lógico que sinto muitas saudades do meu amor, de estar com ele, de abraçá-lo e de fazer muito carinho...
Mas agora é o momento de eu me retirar.
E deixar que ele tenha Paz.
Espero que ele tenha registrado - nas minhas poucas frases desconexas entre-choros - que eu o amo muito, que não quero me separar dele e que se um dia ele resolver mudar de idéia, estarei esperando de braços abertos.
Era só isso que eu tinha a dizer a ele.
O restante não depende de mim.
E nada adianta ficar chorando pelos cantos, sofrendo como louca...
O amor que tenho por ele, lindo, puro e enorme, está aqui. Intacto. Ninguém me tira isso.
E, por enquanto, só isso me basta.
Deus menino renasceu em meu coração.
E eu tive um Feliz Natal.

Nenhum comentário: