11/12/2008

Fernando Pessoa

Refleti muito sobre minha necessidade de me preservar mais, deixar de me jogar de cabeça em tudo que faço - porque cair de cabeça machuca mesmo, e quanto mais alto, tanto maior o tombo.
E eis que me chega um cartão com o seguinte trecho do Ricardo Reis:

"Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive".
(Ricardo Reis)

Será que é Deus, me respondendo?
Acho que vou continuar sendo assim: só emoção, paixão em tudo que faço.
Afinal de contas, essa é minha essência.
Nem que eu tenha que ser só, pra ser inteira.

Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo, re. sendo emoção ou razão, o importante é vc não deixar de ser vc... fique bem, durma bem, meu amor..