28/01/2009

Devil is in the details...

Diz um conhecido provérbio que "o diabo está nos detalhes". Pois bem, eu acredito mesmo nisso! Às vezes uma coisa é tão boa, mas se você parar pra reparar nos detalhes já fica com milhares de pulgas atrás da orelha. Não consigo rotular em mim essa capacidade de achar defeitinhos nas coisas: será perfeccionismo, detalhismo, preciosismo, frescura, neura ou só "talento" mesmo?
Você entra na loja de móveis e vê uma mesa maravilhosa. De repente começa a ver alguns amassadinhos no pé dela, bem lá onde (quase) ninguém vai olhar, sabe?
Você tá lendo um texto e bate os olhos bem num espaço duplo entre duas palavras.
Essas coisas, só pra exemplificar.
O duro é que sou uma pessoa tão fácil de agradar e ao mesmo tempo esbarro nesses pequenos "poréns".
Sério, se existe uma pessoa fácil de agradar, sou eu! Por exemplo, dar presente pra mim deve ser a coisa mais fácil do mundo, porque qualquer coisa que eu ganhe eu já fico feliz. Ao mesmo tempo, tenho uma capacidade incrível de achar "defeitos" nos detalhes das coisas.
Estranho paradoxo este.

Nenhum comentário: