12/01/2009

Ele é o cara

Sabe que hoje conversando com uma amiga minha lembrei de um episódio.
Aniversário do meu querido ex-prefeito, ex-chefe e eterno professor Newton Lima, lá em São Roque.
2003, talvez? Já nem lembro ao certo quando foi.
Mas lembro de todo mundo comemorando muito: só alegria, descontração, festa.
De repente começa a tocar aquela música:

"Quem sabe ainda
Sou uma garotinha
Esperando o ônibus
Da escola, sozinha...
Cansada com minhas
Meias três quartos
Rezando baixo
Pelos cantos
Por ser uma menina má..."


E ele me chamou e disse: presta atenção nessa música, porque ela é a sua cara.
E ele tinha razão (como sempre). Como em tantas outras vezes que me chacoalhou pra enxergar certas coisas.
Me dizia: "Renata, comporte-se como uma pessoa da sua idade".
E hoje eu vejo que ele tinha razão.
Porque me sinto mesmo como a garotinha da música.
Às vezes me acho extremamente infantil.
Queria ter um pouco de malandragem, afinal.
Por isso que eu digo: Newton Lima é o cara.

Nenhum comentário: