17/01/2009

O tal do refrigerante

Esqueça o refrigerante
Com o calorão, a gente sabe que isso não é fácil! Mas a explicação convence: refrigerante não tem valor nutricional, não acrescenta nada de saudável ao organismo, não substitui a água, prejudica a digestão e, graças ao gás, aumenta o volume abdominal (barriguinha, hello!). "Ambas as versões, light ou normal, têm altas quantidades de sódio e favorecem a retenção de líquidos. O resultado é uma sensação de inchaço localizado ou de ganho de peso", alerta Gil de Abreu. Você pode trocá-lo por sucos de baixo valor calórico (limão, abacaxi, melão, melancia) ou por águas aromatizadas.
Da Revista Claudia (Dezembro de 2008) e do Portal M de Mulher


Aqui tenho que dar um depoimento. Cortei o refrigerante da minha vida há uns 2 meses e meio, por razões distintas às de ficar mais bonita, mais magra ou mais saudável. No entanto, tenho observado que isso me fez muito bem. Eu sempre tive problema de retenção de líquidos e estou observando uma boa melhora depois que eliminei o refrigerante da dieta. A sensação de inchaço diminuiu bastante. Realmente faz sentido essa dica e pretendo continuar com minha decisão, pois realmente tem me dado ótimos resultados, mesmo que inesperados.

Nenhum comentário: