02/01/2009

decisão

Notei que meu blog completou dois anos de existência.
Dois anos inteirinhos!
E tanta coisa aconteceu nesse tempo...
O blog surgiu de uma necessidade que eu tinha de retomar velhos hábitos que estavam abandonados, como uma estratégia de mudança, decisões de ano novo (isso há dois anos!!)
E com certeza eu sentia falta de escrever. De escrever e de recortar/colar coisas que eu via e gostava, e que queria guardar pra sempre comigo.
Eu sempre gostei muito de escrever. Desde pequena eu fazia diários enormes, depois quando adolescente passaram a existir as famosas agendas que guardavam não só os escritos como recortes de recordações.
Só que depois a gente fica adulta e não tem mais tempo de fazer essas coisas. Foi o que aconteceu comigo. Mas no fundo eu sempre soube que voltaria a escrever e sem dúvida foi uma vitória iniciar o meu blog. E agora vejo que ele já tem dois anos de vida. Que legal!
Eu escrevo geralmente para mim mesma, mas acabei descobrindo que tem gente que lê o que eu escrevo. Quando descobri isso, confesso que "travei" em várias oportunidades - não me sentia livre o suficiente para escrever tudo que viesse na minha cabeça, afinal de contas, vai que alguém lê e me interpreta mal, não é mesmo?
Mas acho que a minha primeira decisão de ano novo - 2 anos de blog depois - será a de sempre escrever como se ninguém fosse ler além de mim. Acho que é isso que está faltando para que o blog funcione na minha vida como uma ferramenta que me satisfaz 100%, pois eu sei da minha dificuldade em me expressar, de dizer aos outros o que eu sinto, e o blog vai me servir como válvula de escape, pra que todos esses sentimentos não fiquem aqui entalados dentro do meu peito - às vezes até acho que meu peito pode explodir. Quando eu quero falar, eu sempre choro. Porque me emociono e também porque me dói muito querer falar algo e não conseguir colocar pra fora (mesmo que seja uma coisa muito boa que eu esteja sentindo). Desconfio que até por isso muitas pessoas acabem me interpretando mal, ou simplesmente se afastem de mim - porque eu choro muito e alguns podem até pensar que sou desequilibrada, infantil e descontrolada, mas juro que não é bem assim. Muitas vezes chorei porque simplesmente não consegui dizer o que queria a alguém : uma palavra de agradecimento, uma palavra que demonstrasse o quanto eu estava feliz, ali, compartilhando aquele momento com aquela pessoa. É uma pena que muita gente nunca tenha ouvido o que eu precisava ter lhes dito!!! Mas a culpa disso é toda minha. (Acho que preciso fazer análise!)
Então tá decidido. De hoje em diante só escrevo o que me der na telha. Que me desculpem os que porventura me interpretarem mal... Tentem compreender que nem sempre o que sinto (e escrevo) agora é o que estará sedimentado em mim: escrever, meus amigos, me ajuda a raciocinar e a botar minhas idéias em ordem dentro da minha cabeça... Posso escrever coisas desconexas e até grandes bobagens, posso escrever coisas que nunca farei, ou mesmo coisas que não sejam o que eu REALMETE pense fora do calor daquela determinada situação, mas tudo fará parte do processo de amadurecer meus pensamentos. Se eu escrever aqui que tive vontade de matar alguém, não pensem que perdi a doçura e o amor que tenho por todos, a confiança que teimo em ter no ser humano e o grande otimismo que tenho em relação a todos que me cercam... Essa fúria assassina pode ser apenas um lampejo. E colocando pra fora é mais fácil de combater esse mal. E é assim que será em 2009. Tá decidido!

2 comentários:

Unknown disse...

Tuddys,

eu sou uma leitora assídua do seu blog. É a minha maneira de saber sobre vc, sobre como vc está pq acho que ainda sei ler sobre vc nas entrelinhas...
Sei do tamanho da sua tristeza de agora e fico, de longe, torcendo pra que ela não dure muito.
Eu me preocupo com vc e o fato de não perguntar toda vez sobre ela (a tristeza) é só pra não parecer invasão pq tenho esse jeitão tão sincero que às vezes chega a parecer rude...não quero correr o risco de dizer nada errado que possa te fazer algum milímetro mais triste.
Mas enfim, resolvi postar o comentário pra dizer que eu me preocupo muito com vc e que sempre estarei com pensamentos positivos para que vc encontre a felicidade e ela faça parte da sua vida diária pq vc é uma amiga irmã muito muito querida!
Forte sorte...

renata_bia disse...

Amiga, saiba que você também é uma amiga-irmã muito querida! Agradeço por sua preocupação comigo, e a presença de quem nos ama, nessas horas, é fundamental. Sabe, tenho passado por momentos bem confusos: tenho tido oscilações horríveis de sentimentos - há horas em que estou estranhamente calma e de repente pareço desabar... Você sabe que sou uma "manteiga-derretida" e por isso peço até desculpas se não as deixo, minhas amigas, tão mais "a par" do que ocorre. Se puder tomar a liberdade de pedir para que você continue torcendo e rezando por mim... amo você, fique com Deus, sempre!